REGIONAL DA JUFRA PB/RN REALIZA XIV MONTE ALVERNE, EM JOÃO PESSOA

O secretariado Regional Nordeste A3, da Juventude Franciscana (JUFRA), realizou de 31 de maio a 02 de junho, o XIV Monte Alverne, que reuniu jovens da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Este ano, o encontro vocacional foi realizado no Centro de Formação da OFS em João Pessoa, na Capital paraibana, e teve como tema “Levava a cruz enraizada em seu coração”.

Para a secretária regional da JUFRA, Daniele Meireles, o encontro foi uma realização do secretariado fraterno.

“O encontro para nós é motivo de muita alegria, pois havia em nossos corações o desejo de realizá-lo há alguns anos e tudo isso se deu graças ao Espírito Santo, pois a igreja é guiada por Ele e que só aconteceu mediante muitas mãos que se uniram, como as fraternidades de OFS do Centro de João Pessoa que cedeu o espaço e a do José Américo que ajudou com os serviços de alimentação e limpeza do local, a OFM, na pessoa do Frei Zezinho, a OFM Conv, na pessoa do Frei Givaldo, que esteve conosco durante o encontro e ajudou na divulgação, aos grupos Guaraves e Pão de Mel que também contribuíram para que o Monte Alverne acontecesse. A palavra final é gratidão e o pedido é de que Deus abençoe todos que nos ajudaram a fazer esse sonho se tornar realidade”, disse Daniele.

Durante os três dias, foram partilhadas vivências íntimas com Deus, como fez São Francisco, orando e buscando a vocação franciscana, entendendo o chamado especial, que é possível viver a santidade atual. O encontro também contou com palestras, meditação do evangelho e celebração eucarística celebrada na Capela São Cristóvão.

Ao final, os irmãos e irmãs levaram para casa paz no coração, entusiasmo pela vontade de viver o carisma Franciscano, irradiando alegria e cheio de espírito de fraternidade.



















































































































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas