Enconjufra reúne irmãos da PB e RN na cidade de Mossoró

Foto oficial do encontro
Foto oficial do encontro

A bela e ensolarada cidade de Mossoró-RN sediou o encontro conjunto da Paraíba e do Rio Grande do Norte - Enconjufra, do regional Nordeste A3. O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio de 2017.
A feliz reunião contou com irmãos de 7 fraternidades do nosso regional. E também com a presença ilustre do Frei Alleanderson Brito (OFM), trazendo uma rica formação sobre o tema do retiro, como devemos “Amar como Francisco”.
O final de semana também foi recheado de momentos inesquecíveis. Como o que foi destinado para o louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento em uma capela local, após percorremos as ruas da cidade em vigília.
Como de costume no nosso regional, o sábado à noite foi reservado para o convívio fraterno dos irmãos presentes ao encontro, um momento de muita alegria e descontração. Para o momento, os irmãos da cidade de Mossoró escolheram o Cordel como tema. E para honrar nossa “nordestinidade”, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, veio declamar seus cordéis dos mais variados temas.
Após a Santa missa realizada no domingo pela manhã na Capela de São Francisco de Assis, os jovens se reuniram no local do encontro com o objetivo de escolher a próxima sede do encontro que será realizado no ano que vem. A cidade de Esperança na Paraíba foi escolhida e assumiu a missão de trazer novamente para o nosso regional o Monte Alverne, o retiro espiritual da família franciscana.
Depois de um adeus aos irmãos e a promessa de revê-los em breve, todos retornaram as suas casas com saudades da calorosa Mossoró e com amor franciscano ardendo no peito. Já ansiosos pelo próximo encontro.
E que venha Esperança em 2018. 

Viva Francisco! Viva a Jufra da Paraíba e do Rio Grande do Norte!

Paz e Bem!
De Élida Almeida
com Jefferson Carlo



http://regionalpbrn.blogspot.com.br/




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas