terça-feira, 24 de fevereiro de 2015



Juventude Franciscana do Brasil Regional Nordeste A3 – PB/RN

Mossoró, 24 de fevereiro de 2015

Com grande alegria e entusiasmo, o Secretariado Fraterno Regional se reuniu nos dias 07 e 08 em Mossoró, para a avaliar da caminhada do ano de 2014 e realizar o planejamento dos objetivos e atividades para o ano de 2015. Neste ano que se passou, pudemos constatar de perto a realidade das nossas fraternidades mais antigas analisando seus momentos delicados, e também a esperança e o ânimo através das fraternidades iniciantes, e a alegria das fraternidades de infância, micro e mini franciscanos.
Neste ano retornaremos a realizar os nossos Encontros da Juventude Franciscana- ENCONJUFRA’s, e o nosso retiro espiritual, o Monte Alverne. Por causas dos frutos, colhidos no ano de 2014, decidimos manter o foco nas visitas fraternas, com carinho mais especial para com aquelas fraternidades iniciantes e para com aquelas que sediarão nossos encontros regionais. Com tudo, para que todas essas atividades possam ocorrer com bom êxito, além das orações e do esforço pessoal e coletivos dos nossos irmãos/ãs, precisamos estar sensíveis à situação financeira do nosso regional.

No ano de 2014, tivemos bons frutos com a arrecadação das vendas das camisas, e a contribuição fraterna dos irmãos/ãs e por isso, reforçamos o pedido para que continuem fraternamente com o nosso regional. Lembramos que todos os irmãos e irmãs que realizaram o Compromisso Franciscano, na FBJ, são exortados a contribuir anualmente com R$ 10,00 (dez reais). Tendo em vista a nossa realidade regional e convidados aos irmãos e irmãs das fraternidades iniciantes, para que todos possam contribuir com o nosso regional, sendo sensíveis às suas realidades.
É válido ressaltar que a contribuição fraterna não é “uma taxa que somos obrigados a pagar”, pelo contrário, o ato da contribuição fraterna faz com que nos exercitemos o despojamento e a partilha. Com gesto assemelhamo-nos aos primeiros cristãos que viviam unidos na mesma fé e tinham tudo em comum (Cf.At 2),partilhando assim do pouco que temos em função do bem comum da nossa fraternidade regional. Tradicionalmente as fraternidades devem arrecadar e enviar a contribuição fraterna referente ao ano anterior, no mês de Abril. E por isso, mais uma vez exortamos às fraternidades que possam honrar com este compromisso. Em anexo, estamos enviando o nosso calendário regional, as contas bancárias onde deverão ser efetuados os depósitos das contribuições fraternas.
Por fim, agradecemos por todas as ajudas que recebemos no ano de 2014, estamos juntos com Clara e Francisco para que 2015 seja muito mais produtivo e que possamos continuar empenhados na perpetuação do carisma franciscano neste chão paraibano e potiguar.

Fraternalmente,

Emmanuelle Tayana dos Santos
Secretária Fraterna Regional




Calendário 2015     CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário