XIX Corjufra Regional PB/RN. Santa Rita-PB

Entre os dias 11 e 13 de outubro estivemos reunidos no nosso 19º Congresso Regional da Jufra NE A3 Paraíba e Rio Grande do Norte, realizado na cidade de Santa Rita-PB. Um momento muito importante para a nossa Jufra, pois, tratamos de questões importantes a nossa caminhada. Especialmente quem seriam os novos dirigentes do nosso Regional. Iniciado na sexta feira com uma breve celebração, compartilhamos da alegria de estarmos juntos mais uma vez em um momento de tamanho Carisma.











Contamos com a presença alegre da nossa Secretaria Fraterna Mayara Ingrid além dos nosso Animador Nacional Raphael Taboada e também do Assistente Espiritual Fraterno Nacional Frei Wellington. Partilhamos do nosso tema “Irmãos, tua missão é servir” explanado pelo nosso assessor Alder Júlio, que de forma brilhante e engajadora colocou todos a perguntar, qual é a nossa missão? E qual é a minha resposta? Nossa missão não pode acontecer de forma isolada, mas temos de saber unir as questões seculares as nossas questões internas. Nenhum conhecimento deve ser desconsiderado, mas nenhum conhecimento deve ser considerado de forma isolada. Temos que estar em missão de forma unida. 














No Congresso tomamos decisões importantes à nossa caminhada, após candidaturas, descandidaturas, eleições, escrutinações e etc, elegemos o nosso novo Secretário Fraterno Regional, a nossa irmã Emmanuelly Taiana da cidade de Mossoró, além disso, os irmãos Elizoete Bezerra (Ceará-Mirim-RN), Elton Sousa (Bananeiras-PB), Inácio Rodrigues (Jardim de Piranhas-RN) e Muhammed Hochay (Mossoró-RN), para os 1º e 5º; 2º e 6º; 7 e 8º Distritos respectivamente. Na oportunidade pudemos agradecer pelas orações e colaboração de todos os irmãos que partilharam desta caminhada no triênio 2010-2013. Celebrando uma data tão importante, 12 de outubro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, rezamos por Maria e por nossa nova Secretária Fraterna que de forma tão generosa, como Maria deu o seu SIM para a missão.























Um Convívio Fraterno temático comemorando o Dia da Criança complementou este encontro que celebra a Alegria em Francisco.









No domingo realizamos a Celebração de Posse do novo Secretariado bem como aprovamos resoluções e recomendações importantes para o nosso novo Secretariado. Começa a ser escrita aqui um novo capítulo da história do Regional NE A3. Cremos estar no caminho certo, todavia, muito trabalho ainda precisa ser feito pois pouco ou nada fizemos.












Que Deus abençoe essa nova jornada e todos os nossos irmãos... Nos encontraremos em nosso XX Congresso Regional em 2014 na cidade de Ceará-Mirim-RN. Paz e Bem.






Elton B. Sousa
Subsec. Regional de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas