II Monte Alverne Regional. Jardim de Piranhas-RN

O II Monte Alverne Regional, encontro que reuniu fraternidades de Jufra da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho de 2013 na cidade de Jardim de Piranhas no Rio Grande do Norte. 






O tema do encontro foi "Eis-me aqui, envia-me Senhor", nada mais adequado a esse ano marcado com tantas revoluções e a confirmação da força jovem da nossa sociedade. Recepcionados pela Fraternidade Água Viva, da cidade sede, o encontro foi marcado pela integração e pelo Carisma de cada irmão. O tema foi abertamente exposto pelo Frei Aureliano que de maneira dinâmica integrou todos os irmãos presentes em uma conversa de muita informação, mas também muita descontração.











Em missão, pudemos compartilhar da rotina dos nossos irmãos da cidade de Jardim de Piranhas, conhecemos um pouco do seu cotidiano, como está a família e como está a vida. Temos de conhecer os nossos irmãos, essa também é a nossa missão. 







Pela noite, uma abençoada adoração do Santíssimo contagiou todos os irmãos com o amor de Cristo, um momento de muita espiritualidade.








 Encerrando o encontro tivemos pelos arredores de Jardim, um Momento de Deserto, realizando a mesma contemplação que Francisco fazia sempre e em qualquer lugar, outro momento de grande Espiritualidade e Fé, características do nosso Pai Seráfico.





O II Monte Alverne foi um encontro de muitos reencontros. Reencontramos velhos e bons amigos, reencontramos juntos a Fé e no Amor de Cristo, e também nos reencontramos na Paz e no Bem de Francisco. Nos veremos agora na cidade de Assu-RN, no nosso III Monte Alverne Regional. Paz e Bem.









Paz e Bem


Elton Sousa
Subsec. Reg. de Comunicação
eltonjufrapb@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas