XX Enconjufra do Rio Grande do Norte. Currais Novos-RN

O XX Enconjufra do Rio Grande do Norte foi realizado na cidade de Currais Novos na Escola Municipal Nossa Senhora, dos dias 19 a 21 de abril de 2013, contanto com a presença de fraternidades do estado e também da Paraíba. A 20ª edição do Encontro da Jufra do Rio Grande do Norte teve como tema: Juventude, Fraternidade Vida e Missão. 







O tema foi trabalhado na forma de Roda Viva, onde cada parte foi exposta e posteriormente debatida entre os irmãos. Um momento de muita formação e crescimento para a vida Jufrista. Embalados pela alegria de ser de Cristo a Gincajufra colocou todos os irmãos à prova, fosse no Karaokê, na busca do tesouro, ou mesmo nas encenações das peças de teatro, com certeza uma descontração sadia e que teve as suas lições.




Ainda na alegria do encontro durante o Convívio Fraterno foram comemorados os 25 anos da Fraternidade FRANCLAR, um jantar à carater marcou esse momento especial que presentou com Oscars as celebridades presentes na noite. Brincadeiras a parte, é muito bom saber que uma Fraternidade está completando mais um ano de vida. Provando que o nosso Carisma é verdadeiro. 








Após a missa na Igreja Matriz, tivemos uma Caminhada com Paradas Orantes pelas ruas de Currais Novos. Em cada parada orávamos por meio dos ensinamentos de pessoas tão importantes à nossa espiritualidade: Papa Francisco, Santa Clara, Francisco de Assis, dentre outros. 



O XX Enconjufra do Rio Grande do Norte foi um encontro marcado pela alegria, celebramos a nossa Juventude, crescemos em Fraternidade, discutimos valores da nossa Vida e novamente reafirmamos a nossa Missão. Foi sim, um encontro maravilhoso e inesquecível. Paz e Bem.







Paz e Bem

Elton Sousa
Subsec. de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas