I Monte Alverne Regional


O I Monte Alverne Regional NE A3 PB/RN, aconteceu na Casa Franciscana José Moreno de Melo, localizado no bairro do Jaguaribe em João Pessoa. A união dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, neste encontro de muita fé e carisma Francisclariano novamente reafirmou a importância da caminhada franciscana para cada irmão. Este, foi o primeiro de muitos Montes Alvernes Regionais que virão por aí. Um encontro de muito espírito e inesquecível. Mas a alegria não termina por aqui em 2013, o nosso II Monte Alverne Regional será realizado na cidade de Jardim de Piranhas-RN. Esperamos te ver lá. Paz e Bem.
Confira alguns momentos.


Momento inicial com oração dinâmica. Oração muito rica de espírito e carisma. Momento emcionante.
 

Após a oração, um momento de Lava-pés, simbolizando a humildade de Jesus, que mesmo sendo homem e Deus, não se sentia melhor que o seu próximo.Momento também muito rico.


Oração Inicial no sábado. Momento de descontração.



 Explanando o tema: "Onde está o teu irmão" com o diácono Alder Júlio. Instantes preciosos à vida Franciscana. São ensinamentos como estes de irmãos tão vividos que enriquecem a nossa Jornada e nos dá discernimento para prosseguir e fazer as escolhas certas.
 
 
Somos irmãos Franciscanos e a nossa vida é servir ao próximo. Tarde de Missão em Comunidade do Bairro do Jaguaribe em João Pessoa-PB. Saímos porta a porta conversando com os moradores, orando, propagando a palavra, mas acima de tudo perpetuando uma lição de amor ao próximo.
 


Adoração do Altíssimo.Momento de muita emoção e lágrimas de amor. Estivemos em profunda oração durante toda a noite. Conversamos com Deus e conosco. Expomos nossas dores, mas novamente tivemos a certeza de que Deus é conosco.

 

A alegria da família Franciscana é contagiante.



Este encontro reuniu fraternidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte num momento que para Francisco foi de muita importância: o Monte Alverne, para nós não foi diferente. Este encontro com certeza estará eternamente no coração e na mente de todos que estiveram presntes. E que venham os próximos. Paz e bem.



Edilson Lauretino dos Santos
Secretário Fraterno Regional
edilsonlaurentino@hotmail.com 

Elton Belarmino de Sousa
Subsec. de Comunicação
eltonjufrapb@hotmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas