JUFRA renasce na terra onde o sol nasce primeiro (João Pessoa-PB)

A parceria entre a Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua (JUFRA de Santa Rita-PB) e a Fraternidade São Francisco de Assis (OFS – Centro de João Pessoa-PB) tem gerado uma boa notícia! Reunindo jovens de alguns bairros, está se formando uma Fraternidade iniciante no Centro da capital paraibana, João Pessoa, na histórica Igreja de São Francisco/Convento de Santo Antônio.

Os encontros estão ocorrendo a cada quinze dias, com a assessoria da JUFRA de Santa Rita-PB e da OFS em João Pessoa, e sob a assistência espiritual do Pe. Francisco de Assis, OFS. Além de celebrarmos a Eucaristia, também são realizadas dinâmicas e exercícios de formação e entrosamento.

No domingo, 11 de março, foi o dia do primeiro encontro com os jovens, onde foi explanada a proposta de vida da Juventude Franciscana com um pouco do histórico da JUFRA no mundo e no Brasil. Uma equipe provisória de quatro jovens foi escolhida para servirem como líderes da Fraternidade nascente, cujo nome provisório será: “Amigos Francisclarianos”.

Dia 25 de março, no segundo encontro, o tema central foi São Francisco de Assis, com dinâmica de integração valorizando o trabalho em conjunto e seguindo o material da Etapa de Formação para Iniciantes da JUFRA do Brasil.

Dia 08 de abril, Domingo de Páscoa, os irmãos e irmãs da JUFRA e OFS de João Pessoa vieram à Santa Rita, onde celebramos a Eucaristia e partilhamos depoimentos sobre Francisco e a Fraternidade, Vida em Comum e Amor Mútuo de Irmãos e Irmãs.

A cada Encontro a esperança e a alegria se renovam. Por isso, agradecemos a Deus que, em Francisco e Clara, depositou seus dons para que, à luz de suas vidas, o sirvamos na perfeita alegria.

Emanuelson Matias de Lima (Elson)
Subsecretário Regional para o 1º Distrito
Regional Nordeste A3 (PB/RN)

Comentários

Postagens mais visitadas