Feliz Dia da Mulher

No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma data peculiar pois, embora simbolize um ser tão necessário para nós, essa data foi fruto de uma terrível tragédia na qual muitas mulheres morreram lutando pelos seus direitos.
Com certeza não há dádiva maior para nós, termos um ser que nos completa tão bem quanto a mulher, mulher no sentido de mãe, irmã, filha, tia, prima, amiga, enfim, em qualquer setor ela se faz indispensável e única.
Na nossa história encontramos Mulheres destaques que com a sua bravura e determinação mudaram a sua realidade e conseguiram benefícios coletivos. Clara é uma dessas com a sua devoção e determinada vontade de seguir a Deus foi corajosa para abandonar tudo o que a sociedade prezava como importante: luxo, riqueza, dinheiro, status. Do mesmo jeito Santa Rosa de Viterbo em sua época soube ser forte contra os horrores da guerra e a intolerância dos altos ditadores, com a sua oração e a sua força se fez forte e instrumento da Paz de Deus.
Que essas grandes mulheres sempre nos deem exemplo de vida, superação, amor e devoção a Deus, muitas outras mulheres são importantes à nossa história, desde Clara e Santa Rosa, até as nossas avós e nossas mães. Mas um fato é comum à todas as épocas, conceitos, idades e contextos. As mulheres são totalmente importantes à nós.

Parabéns pelo seu dia.
Feliz Dia da Mulher.



Edilson Laurentino dos Santos
Secretário Fraterno Regional
edilsonlaurentino@hotmail.com

Elton Belarmino de Sousa
Subsecretário de Comunicação
eltonjufrapb@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas