Visita nacional ao Regional NEA3 PB/RN



Nos 21 E 22 de janeiro de 2012, ocorreu na cidade de Bananeiras/PB a visita nacional ao Regional da JUFRA da PB/RN, na ocasião da reunião de planejamento do Regional. Estiveram presentes os irmãos: Edilson Laurentino dos Santos (Secretário Fraterno Regional), Libiane Marinho Bernardino (Subsecretária de Formação), Elton Belarmino de Souza (Subsecretário de Comunicação), Wanessa da Silva Candido dos Santos (Subsecretária de DHJUPIC), João Batista Pessoa e Aguiar (Subsecretário de Arquivo). Presentes ainda os subsecretário (as) de distrito, Elson Matias Lima (1 Distrito), Felipe (2 Distrito), Joelma Souza (4 Distrito), Elizoete Cruz (5 distrito) e Renan Nogueira (7 Distrito).


O Nacional da JUFRA esteve representado pelo Secretário Fraterno, Alex Bastos e por Wigna Jales, Animadora Nacional. A reunião foi iniciada com a palavra do Secretário Regional dando as boas vindas, seguido da apresentação dos irmãos. Logo após, foi repassada a palavra para o Secretário Nacional, Alex Bastos que iniciou falando a importância da visita fraterna e logo depois fazendo a leitura e reflexão da carta de Guaratinguetá, “A Jufra que queremos ser”, momento oportuno para avaliar a caminhada e nossas ações no mundo. A JUFRA é um diferencial, a abertura para a mesma é uma adesão ao amor e a fraternidade universal. Na ocasião, foi feita a leitura de duas cartas enviadas pelo Frei Francisco Edson OFM (Assistente Espiritual para JUFRA) e do Frei Aureliano OFMCAP (Assistente Espiritual JUFRA/OFS), as mesmas proferiam palavras de incentivo ao regional.



Prosseguindo a reunião houve a elaboração do calendário de atividades para o ano de 2012, com visitas fraternas, encontros regionais e nacionais. Na noite do sábado, houve uma confraternização na casa do irmão Ivson Danilo de Souza, Ex-Secretário Fraterno do Regional. Na manhã do domingo participamos da Santa Missa, logo o café da manhã. Retomamos com a apresentação das finanças, houveram algumas sugestões e buscou-se formas de como trabalhar melhor este serviço. Logo depois, foi escolhido o tema a ser trabalhado nos ENCONJUFRAS.

Comentários

Postagens mais visitadas