NO DIA DE SÃO FRANCISCO, JUFRA DO BRASIL LANÇA VERSÃO DIGITAL DO LIVRO DE FORMAÇÃO BÁSICA

SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
Largo São Francisco. 173 – Centro – São Paulo
CEP 01005-010

“Ensine aos irmãos a sagrada teologia, contanto que nesse estudo não extingam o espírito da santa oração e da devoção” (Carta de São Francisco a Santo Antonio de Pádua)

Uberlândia, 04 de outubro de 2011
Festa de São Francisco de Assis

Irmãos/as da JUFRA do Brasil
Paz e Bem!

Nesse dia tão especial, no qual celebramos a festa do nosso Seráfico Pai São Francisco de Assis, temos a imensa alegria de apresentar a toda Juventude Franciscana a versão digital do Livro da Etapa de Formação Básica (FBJ). O XIV Congresso Nacional da JUFRA, realizado em fevereiro de 2010, apresentou como orientação à necessidade de disponibilização dos materiais formativos da JUFRA de forma online, como estratégia de facilitar que todos os irmãos/as tenham acesso liberado a esses materiais. Cientes dessa responsabilidade, é que o Secretariado Fraterno Nacional aprovou a publicação de uma versão online e comemorativa, pelos 40 anos da JUFRA, deste material.

Que este livro possa chegar a todas as fraternidades de nosso país, uma vez que, este material é de fundamental importância para os/as nossos/as jufristas, especialmente para aqueles que iniciam a Etapa de Formação Básica da JUFRA, conforme consta nas diretrizes de Formação da JUFRA do Brasil. Dessa forma, pedimos a todos os formadores/as das fraternidades locais que tenham atenção especial com os nossos livros, que devem guiar e orientar a caminhada formativa de nossos jovens.

Nos últimos meses muitos irmãos/as haviam solicitado a aquisição deste livro, que agora chega a todos através dessa publicação digital. Dessa forma, todas as fraternidades poderão utilizá-lo quer seja de forma online ou pela impressão do mesmo. Com certeza, essa publicação representa um “divisor de águas” em nossa caminhada formativa, pois pela primeira vez, um de nossos livros básicos, será disponibilizado para todo o mundo pela internet, atendendo os apelos da própria Igreja: “que a Juventude seja testemunha do Evangelho na era digital” (Papa Bento XVI).

Que todos os irmãos/as possam desfrutar desse presente riquíssimo como instrumento de evangelização e formação em nossas fraternidades. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!

Nosso Fraterno, juvenil e franciscano abraço,


Mayara Ingrid Sousa Lima
Subsecretária Nacional de Formação da JUFRA do Brasil.
______________________________________________

Clique AQUI para baixar o Livro.

Comentários

Postagens mais visitadas