XVIII Enconjufra do Rio Grande do Norte - Ceará Mirim. De 13 à 15 de maio de 2011

Dos dias 13 ao dia 15 de maio de 2011. Realizou-se em Ceará Mirim no Rio Grande do Norte o XVIII Enconjufra do Rio Grande do Norte.
Um momento único para a reflexão do Carisma Franciscano e percebemos que o planeta precisa muito de nossa ajuda para que as novas gerações possam usufruir de todas as maravilhas da Criação.
Francisco que amava cada pequena coisa nos ensina a valorizar todas as criaturas, das mais complexas às mais singelas. O respeito com o nosso planeta, com a nossa casa na luta por esse ideal é dever de cada franciscano.


O Carisma Franciscano esteve presente neste encontro que celebrou o compromisso franciscano firmado entre Paraíba e Rio Grande do Norte e que reuniu jufristas de diversas fraternidades desses estados. Acomponhados de um clima frio, porém, com muita alegria, entusiasmo e fraternidade, o XVIII Enconjufra do Rio Grande do Norte reforçou o ideal Franciscano de cada um. Um momento de reflexão, oração e atitude. O que queremos para o nosso planeta? Como nós como Jufristas podemos mudar a nossa realidade? Temas como estes foram discutidos no encontro que celebrou o tema:
Jufra 40 anos: Semeando um Mundo Novo. O Mundo Novo que queremos semear começa primeiramente em nós, em nossos corações, nas nossas atitudes, na nossa vida.
Estes foram alguns momentos do encontro:


O XVIII Enconjufra do Rio Grande do Norte foi um encontro que permanecerá na memória do por muito tempo. Que o Carisma Franciscano sempre esteja vivo em nosso ideiais e nos nosso corações. E até Mossoró em 2012.


Paz e Bem

Edilson Laurentino dos Santos
Secretário Fraterno Regional
edilsonlaurentino@hotmail.com


Elton Belarmino de Sousa
Subsecretário Fraterno de Comunicação
eltonjufrapb@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas