JUFRA de Santa Rita-PB acolhe seu novo Animador Fraterno Local

“A OFS, por força de sua própria vocação, deve estar disposta a comunicar a sua experiência de vida evangélica aos jovens que se sentem atraídos por São Francisco de Assis e a procurar os modos adequados para apresentá-la.” (Constituições Gerais da OFS, Artigo 96,1)

No dia 05 de junho de 2011, a Fraternidade Irmão Sol com Irmã Lua, da JUFRA de Santa Rita-PB, acolheu com alegria e esperança seu novo Animador Fraterno Local, o irmão Cariolando Dantas, integrante da Fraternidade Santa Clara de Assis (Bairro José Américo - João Pessoa/PB), da Ordem Franciscana Secular (OFS).

O encontro de apresentação e acolhida foi realizado na Comunidade Imaculado Coração de Maria, e contou com a presença dos irmãos Rosi, Lela, Edilene, Elson, Laine e Juliana, além do irmão Nunes, coordenador da Formação Regional da OFS. Foram justificadas a ausência dos irmãos Edson, Edilson, Renato e Josinaldo.

A partir da Recordação da Vida, realizada a cada reunião semanal, e com a leitura do Evangelho dominical, foram feitas muitas reflexões em torno da vida e identidade da JUFRA, e das mútuas relações entre JUFRA e OFS. As músicas franciscanas animavam todo o encontro, alimentando a mística da vida em Fraternidade.

Em seguida, foram debatidas as pautas referentes ao 17º ENCONJUFRA da Paraíba, que Santa Rita irá acolher de 15 a 17 de julho deste ano, com o tema: “JUFRA, 40 anos: Semeando um Mundo Novo!”.

A manhã foi encerrada com um almoço fraterno, onde pudemos nos confraternizar como irmãos e irmãs na mesma caminhada.

Que Deus ilumine a JUFRA de Santa Rita.

Paz e Bem!

Emanuelson Matias de Lima (Elson)
Sub Frat Reg para o 1º Distrito
Regional NE A3 (PB/RN)

Comentários

Postagens mais visitadas