Secretário Fraterno Nacional, Alex Bastos, envia Carta ao XVIII EnconJuFra do RN

“Quando se encontravam em algum lugar reacendia-se o fogo do amor espiritual!”
(Tomás de Celano, acerca dos primeiros Franciscanos)

Meus queridos irmãos e irmãs da
JUFRA do Rio Grande do Norte,
Paz e Bem!

Não poderia perder a oportunidade de enviar a vocês o meu fraterno abraço e de expressar a alegria de saber que mais uma vez se “reacende o fogo do amor espiritual”, desta vez nesta cidade, tão bonita, quente e acolhedora, parar e pensar em Ceará-Mirim e à esta fraternidade me reporta sem dúvidas ao valor do nosso carisma e à familiaridade pouco comum neste mundo atual mas que na JUFRA flui com naturalidade, meu aniversário desse ano estive aí em Ceará-Mirim, estava doente e tive que passar alguns dias na cidade, meus irmãos cuidaram de mim e me acolheram da mesma forma que minha mãe o faria, sei que também acolheu e cuidou de cada um de vocês nesses dias de encontro, então nem eu, nem cada um de vocês presentes podemos perder a oportunidade de pedir a Deus que sempre os cumule de graças, sorrisos e que a felicidade continue a se fazer irmã desta fraternidade que mora no meu coração.

Quero deixar aqui meu abraço e minhas orações a cada um de vocês jufristas potiguares, tenham sempre a noção de que vocês não caminham sozinhos e ao voltar para casa, levem o frescor e o vigor da alegria do encontro e o traduzam em vivência e evangelização verdadeira e eficaz.

O mundo atual não concebe e nem precisa mais de uma JUFRA fechada em si mesma, distante da realidade onde está inserida, temos a missão criar um mundo transformado, justo e fraterno e o tempo está passando, é necessário que cada um de nós sejamos verdadeiros entusiastas e obreiros na construção da civilização do amor, sabemos das vossas (e nossas) limitações, mas também sabemos da força que o jovem tem de transformação, e exemplos temos, primeiro o de Jesus Cristo nosso Deus e Mestre que caminha conosco e em nós, depois do jovem Francisco e da jovem Clara e de tantos outros, então, mãos à Obra!

Neste ano em que comemoramos os 40 anos do inicio da Obra de Cristo na pessoa de Frei Eurico de Mello, isto é 40 anos da JUFRA do Brasil, os convido a já se organizarem para o grande momento Celebrativo do nosso aniversário, se organizem e nos encontraremos em Guaratinguetá, a presença de cada irmão é super importante e será um momento único para toda a nossa Fraternidade Nacional,

E em Guaratinguetá, novamente como os primeiros irmãos... Reacenderemos “o fogo do amor espiritual!”

Paz e Bem e um abraço forte e fraterno

Do irmão em Cristo e Francisco

Alex Sandro Bastos Ferreira, OFS/JUFRA
Secretário Fraterno (Presidente) Nacional da JUFRA do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas