Carta de agradecimento - Wigna Jales de Lira

JUVENTUDE FRANCISCANA DO BRASIL
Secretariado Fraterno Regional PB/RN
Rua Padre Elesbão, 595- Boa Vista
Mossoró/RN

“Foi na JUFRA que EU encontrei em São Francisco meu verdadeiro ideal.
(Trecho da música meu verdadeiro ideal)

Carta de agradecimento a(o):

DEUS, primeiramente pois Ele está acima de tudo e sempre me acompanhou e me mostrou em março de 1997, o que é viver a fraternidade de irmãos, que me ajudou a conhecer a JUFRA, e por esse caminho estou a quase 14 anos.

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA, os santos inspiradores, exemplos de vida que me encantou e deu por muitas vezes ânimo me mostrando sempre o caminho certo, meu verdadeiro ideal.

FAMILÍA, alicerce, força, comprenção,quantas vezes deixamos nossos pais e mães preocupadas e saimos pelo mundo para pregar o ideal franciscano.

FRATERNIDADES LOCAIS, foi de fundamental importância para caminhada de Secretária Regional, foram elas que acreditaram que eu podia realizar muitas coisas a frente desse regional, espero não ter decepcionado tanto. Agradecer pelo prato de comida, pela dormida, pelo carinho da família em todas as vezes que tive a oportunidade de estar junto delas e perceber como fui bem recepcionada por todos.Tudo o que realizei, podem acreditar que foi dentro das minhas limitações como ser humana.

SECRETARIADO REGIONAL, primeiramente pedir desculpas por minhas falhas enquanto lider, tenho consciencia de que eu precisaria ter sido mais rude em alguns momentos, principalmente para aqueles que se sentiram fracos e se afastaram durante a caminhada, ter sido em alguns momentos mais atenciosa, mais me via tão sobrecarregada que faltava tempo para pensar nos detalhes. Me perdoem!!! Agradecer aqueles que estiveram presentes com constância ou quase que diariamente, as vezes eu parecia ser tão mandona não é Thiago!!!??? Rsrsrsrs. Tudo pensando no bem e na caminhada da nossa JUFRA. Agradecê-los pelo sim que manifestaram quando receberam o convite a esta ao meu lado na conquista e permanência desse ideal de vida. Obrigada de coração!!!

CONSELHO REGIONAL DA OFS, agradecer ao Ministro Regional, Seu Toinho , a nossa irmã e querida Elza, procurando ter uma relação de cumplicidade e carinho de pais e filhos, o nosso agradecimento a este conselho que nos apóia e que nos ajudou a caminhar espiritualmente e financeiramente. O nosso muito obrigada.

FRATERNIDADE LOCAL (IRMÃO SOL, IRMÃ LUA), meus irmãos essa fraternidade, meu berço e alicerce, esteve presente em todos os momentos, foi compreenssiva. Por muitas vezes buscava agendar as atividades locais de acordo com a minha disponibilidade, foi uma das partes do meu corpo nesse regional.

ERISMAR, um irmão que mostrou para o nosso regional total disponibilidade e carinho( e não tinha nenhum cargo) exceto o que ele criou SAA- Secretário para Assuntos Aleatórios, todos perceberam a ajuda que ele nos proporcionou estando presente do nosso lado sempre que necessário. Obrigada meu lindo...

SECRETARIADO NACIONAL CESSANTE, na pessoa de Mayara quando esteve como subsecretária da nossa área, tantas ajudas, aconselhamentos, sempre muito atenciosa para com o nosso secretariado.

SECRETARIADO NACIONAL (ATUAL), uma nova fraternidade na qual faço parte, agradecemos pelo carinho que mesmo recente vem demonstrando por nosso regional. Obrigada Alex..

ASSISTENTES ESPIRITUAIS, Frei Xavier, ofmcap, tanta calma, tanta tranquilidade que as vezes eu ficava irritada e ele adorava isso, não é frei?? rsrsr. Obrigada por está do nosso lado,
obrigada pelas palavras de incentivo e pela disponibilidade para servir ao nosso regional. E também agradecer a Frei Marcos,ofm, sempre muito atencioso mesmo estando distante de nós geograficamente, mais com o coração e a oração nos aproximando sempre.

Muitos seriam os nomes que eu poderia citar em agradecimento, mas, com medo de esquecer de alguém, fica aqui para aqueles que contribuiram direta e indiretamente, comigo como pessoa e como secretária regional, o meu fraterno e humilde, Obrigada!!

Finalizo meus irmãos (ãs), dizendo que o serviço que assumir só sabem e conhecem o tamanho da intensidade que ele é, quem um dia já passou por ele (Carlo, Neto, Ivson) e quem ainda irá passar, é algo muito forte e que nos faz e ajuda a crescer. Não tenha medo de dizer sim a Deus, dizer sim a nossa JUFRA, é gratificante presenciar olhos cheios de lágrimas dos irmãos quando recebem a Formação Básica, é gratificante você saber que ajudou o irmão na sua decisão de ser JUFRISTA, de ser cristão no mundo tão liberto que temos hoje.

É gratificante o abraço que vem diferente do irmão, só por sermos uma humilde secretária regional. O meu muito obrigada e lembrem-se sempre que: “Todo jovem busca um ideal e mais plenamente conquistar seus sonhos, eu posso mudar o mundo ao meu redor e se começar por mim algo será melhor... !!!

Meu carinhoso abraço em cada um de vocês!!! E por favor me concedam um último pedido. Nunca esqueçam de mim, pois nunca esquecerei de vocês!!!!

PAZ E BEM!!!!

Com estima fraterna,
Wigna Jales de Lira
Secretária Fraterna Regional PB/RN

Comentários

Postagens mais visitadas