17º ENCONJUFRA DO RN - JARDIM DE PIRANHAS/RN


Amados irmãos (ãs),

Paz e bem!

Realizamos nesses dias 30/04, 01 e 02 de maio de 2010, o 17º Enconjufra do RN, na cidade de Jardim de Piranhas. Contamos com a presença das Fraternidades Locais, Água Viva e Caminhando com Francisco (Jardim de Piranhas) Fraternidades Irmão Sol e Irmã Lua e Espirito Santo (Mossoró), Fraternidade Sol de Assis (Itaú), Fraternidade Frei Damião (Pau dos Ferros), Fraternidade FRANCLAR (Currais Novos), Fraternidade MOAB (Lagoa Nova) e a Fraternidade Perfeita Alegria (Catolé do Rocha/PB).

Durante todo o sábado tivemos atividades formativas e informativas, falando sobre o Manifesto da Juventude Franciscana, foram aplicadas diversas técnicas e dinâmicas para os sub-temas, “O manifesto da palavra”, “O manifesto do mundo”, “ O manifesto da fraternidade”, todas as técnicas foram desenvolvidas durante o encontro pelo irmão Erismar. Na noite do sábado tivemos uma Caminhada da LUZ, conduzida pelo Subsecretário de Formação Regional, Thiago Costa, seguido da Adoração ao Santíssimo, momento muito forte de todo o encontro, onde o nosso Assistente Espiritual, Frei Xavier, nos levou a refletir nossa caminhada como jufrista na presença do Santíssimo.

Na manhã do domingo, participamos da Celebração Eucarística com a Comunidade. Retomamos nossas atividades com uma apresentação feita pelo irmão Charles Nascimento, Animador Fraterno Regional, sobre o manifesto da Juventude Franciscana, na íntegra. Logo após, tivemos os informes do regional, escolha da cidade sede do próximo enconjufra do RN, avaliação do encontro, foto oficial. Ainda tivemos a participação da Secretária Fraterna Regional, Wigna Jales, no Programa de rádio, onde a JUFRA local direciona, a mesma falou um pouco sobre o encontro e sobre o que é a Juventude Franciscana para toda a comunidade dessa cidade. Finalizamos o nosso encontro com um grande almoço fraterno.


Agradecemos a Deus por mais essa oportunidade de propagar o nosso carisma tão belo e encatador. Que São Francisco e Santa Clara continuem reencantando a todos com seu forte exemplo de vida, nos ensinando uma nova forma de amar e vê a Deus como caminho, verdade e vida.


Com estima fraterna,

Wigna Jales

Secretária Fraterna Regional PB/RN





O encontro foi proveitoso

Houve o que deveria

Quando Deus escreve certo

Não importa as entrelinhas


Os banheiros foram às pedras

No sapato dos irmãos

Mas a alegria de estarmos juntos

Nos moveu em união


A comida preparada

Com carinho, cuscuz e café

Não era almoço de mãe

Mas foi feito com amor e fé


Na noite da adoração

O choro nos trouxe a calma

As lagrimas nos olhos vistas

Os outros molharam na alma


Os irmãos que não tiveram

A participação efetiva

Não entenderam o manifesto

Que é movido na vida


As músicas muito cantadas

Desafiadas, afiadas ou não

Aos ouvidos não nos agrada

Mas agrada ao coração


Os nomes de nossos irmãos

Talvez não decoramos

Mas quando formos embora

Tenha certeza que nos amamos


E para finalizar

Agradecemos a Deus

Que Francisco seja presente

Na sua vida e na dos seus.

Irmão se converta e escute

O que o coração quer falar

Que não valerá só escutar

O que agora irei cantar


Erismar Cunha - Fraternidade Ir. Sol, Ir. Lua



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas