Fundação da Fraternidade "Vem e segue-me" - Santo Antônio/RN

Realizamos nos dias 17 e 18 de abril o encontro inicial da Etapa de Formação Básica da JUFRA-FBJ para 6 jovens da Fraternidade “Vem e segue-me” de Santo Antônio/RN. A Formação Básica foi repassada pelo Jufrista Douglas Néris de Medeiros da Fraternidade “Mensageiros de Paz e bem” de Ceará - Mirim/RN (dos irmãos que planejaram e executaram o plano de formação preparatório para o encontro de FBJ junto com o subsecretario do 5º distrito Jonilson de Souza Figueiredo) e do Animador Fraterno Regional Charles Bezerra do Nascimento, trabalhamos diversos temas durante todo o dia do sábado e domingo. No fim do sábado às 20h30min tivemos um inesquecível convívio fraterno onde pudemos partilhar do momento de reflexão, com a encenação da Última Ceia e o gesto de lavar as “mãos” um do outro (por estarmos ainda celebrando a Páscoa do senhor).


No domingo, às 15h tivemos uma belíssima Celebração da Palavra presidida pala irmã Geny Gomes Barbalho, onde aconteceu o Ritual de Compromisso dos jufristas que foi presidido pela Ministra local Maria Neco de Souza Barbalho da fraternidade de OFS “Santa Clara”, um momento de extrema emoção e alegria. Finalizamos o nosso encontro de irmãos com a eleição da fraternidade, que compõe hoje o secretariado local da seguinte forma:


Secretário fraterno local: Eveline Liliane Mauricio de Oliveira.
Subsecretário de Formação Local: Maria Marta Victor das silva.
Subsecretário de Ação Evangelizadora: Kênia Laise Mauricio de oliveira.
Subsecretária de Comunicação Social e Arquivo: Maria da Piedade Luiz da Silva.
Subsecretário de Finanças: Thainá Cândido dos Santos.


OBS: Agradecemos a colaboração de todos que se empenharam nesta causa (auxiliando na reestruturação do 5º distrito com a fundação desta fraternidade), especialmente a irmã Geny Gomes Barbalho da Fraternidade de OFS de Santo Antônio/RN.


Que São Francisco (padroeiro da Igreja, onde se realizou o compromisso destes jovens), Santa Clara (padroeira da OFS local) e Santo Antônio (Santo da cidade) intercedam a Deus por este secretariado. E que o Bom Deus ilumine a cada dia a caminhada da JUFRA de Santo Antônio/RN que hoje se soma com a Fraternidade de Ceará - Mirim/RN no 5º distrito compondo o Regional Nordeste A3 PB/RN.


Com estima fraterna,

Charles Bezerra do Nascimento
Animador fraterno Regional

Douglas Néris de Medeiros

Irmão Jufrista

Comentários

Postagens mais visitadas