FBJ - Fraternidade Espirito Santo - Mossoró/RN




Amados irmãos (ãs) do Regional NE A3 PB/RN

A paz recheada de muito bem!

Realizamos nos dias 17 e 18 de Abril, mais uma Formação Básica da JUFRA na Fraternidade Espírito Santo, na cidade de Mossoró.

Iniciamos a formação na manhã do sábado com a oração inicial conduzida pela fraternidade local, seguida do café da manhã. Logo após, iniciamos nossos trabalhos, retirando de um texto a palavra “CAMINHO” que iria conduzir todo o nosso encontro, acompanhado de uma dinâmica onde cada formando confeccionava um pé e o firmava na caminhada. Em seguida, na parte da manhã vimos os temas: “Encontre-se com você”, “Você diante de si mesmo”, “Momento de deserto e partilha”, “Crises na Fraternidade” e” Dinâmica de reunião de grupo”. Todos os temas foram seguidos de muitos cânticos franciscanos e dinâmicas. Ao meio dia fizemos parada para o almoço e retornamos com o tema “Espiritualidade Franciscana” e “Ideal Franciscano de vida” que foi conduzido pela Subsecretária do distrito, a irmã Jarleny Sousa. Ainda nessa tarde, vimos a organização da JUFRA nos diversos níveis e foi elaborado o compromisso jufrista. Fizemos um intervalo e voltamos a noite com um momento de oração conduzido pelo irmão Erismar Cunha, logo após viemos com o convívio fraterno, onde tivemos momentos de brincadeiras e depoimentos de familiares dos Jovens que estavam firmando o seu compromisso de jufrista, seguido de lanche e muita alegria. Parabenizamos a dinâmica utilizada pela Fraternidade Local.

Na manhã do domingo, contamos com a presença da Irmã Maria Afonso da Ordem Franciscana Secular, a mesma nos presenteou com a exposição do tema DMR- Diretório das Mútuas Relações entre OFS/JUFRA. Vimos ainda, o Organograma Funcional da Jufra e logo depois tivemos a Celebração do Compromisso, momento de grande alegria e emoção, onde firmaram o outro pé na caminhada. Nos momentos finais do encontro tivemos a eleição do novo secretariado, ficando assim composto:

Secretário Fraterno: Ednaldo Augusto

Subsecretário de Formação: Antônio Raniéliton

Subsecretário de Infância, Micro e Mini Franciscanos: Andréia

Subsecretário de Finanças: Alisson

Subsecretário de Direitos Humanos, Justiça, Paz e integridade da Criação: Ana Kézia

Subsecretária de Comunicação e Arquivo: Tércia

Subsecretário de Ação Evangelizadora: Muhammed Hochay

Subsecretário de Artes: Ana Clara


Finalizamos com um almoço fraterno onde cada irmão (ã), fez a partilha do anjo protetor.


Que Deus pela Intercessão de São Francisco e Santa Clara nos ajude a viver e caminhar pelas estradas da paz e do bem.


Com estima fraterna,

Wigna Jales OFS/JUFRA

Secretária Fraterna Regional PB/RN

Comentários

Postagens mais visitadas