segunda-feira, 27 de julho de 2009

Enconjufra da Paraiba - PB

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." [ São Francisco de Assis)




Queridos Irmãos,


A nossa sensação (equipe regional) é de dever cumprido, afinal o encontro foi preparado com muito carinho, onde visávamos levar uma mensagem para que os irmãos sentissem a importância de ser jufrista, ser cidadão, ser humano, ser filho de Deus.

Quando foi escolhido esse Tema: Franciscanos em Missão, promovendo a Paz e o Bem, o nosso objetivo era tão somente chamar a atenção dos nossos irmãos sobre a nossa missão franciscana, ou seja, divulgar a paz e o bem a todos que encontrassem, assim como nos ensinou o nosso Pai São Francisco, como inspiração de vida.

No encontro realizado, de maneira dinâmica e alegre foi mostrado aos irmãos o quanto faz bem ao ser humano dizer palavras e realizar ações com carinho, conforto, segurança.

A violência também foi muito bem trabalhada nesse encontro, onde foi demonstrado o quanto o nosso mundo está precisando de Deus para que a Paz reine, e que seja abolida a violência de todas as formas (moral, psicológica, física, e etc.).

A comemoração dos 15 anos de enconjufra na Paraíba foi um momento inesquecível, regado a Baile, champanhe e bolo, e muita alegria que só a juventude franciscana sabe muito bem promover.

Encerrado o Enconjufra da Paraíba com gostinho de quero mais, queremos sim muitos outros Enconjufras, para que assim possamos expandir o nosso carisma e que seja contagiado por todo o mundo.

A Fraternidade Perfeita Alegria está de Parabéns, por ter abraço à causa com tamanho carinho e realizar da maneira que tudo aconteceu.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário