XVI ENCONJUFRA do RN - Agradecimento da Fraternidade Frei Damião

Pau dos Ferros/RN, 04 de maio de 2009

Irmãos e irmãs em Cristo,

Nós que fazemos parte da Fraternidade “Frei Damião”, gostaríamos de agradecer você e sua Fraternidade por participar do XVI ENCONJUFRA do Rio Grande do Norte 2009, que realizou-se no período de 01 a 03 de maio, na cidade de Pau dos Ferros – RN.
O encontro só aconteceu porque você veio disposto(a) a participar, a contribuir e a renovar o carisma franciscano que existe dentro de você.
Graças a Deus foi possível superar desafios e desânimos! Hora pensamos em desistir, mas parece que uma força estranha nos impulsionava a continuar. Irmãos que há tempos não apareciam na fraternidade vieram vivenciar, quem dera retornassem ao convívio da JUFRA.

O ENCONJUFRA de Pau dos Ferros foi o último, talvez o penúltimo (caso participe do Enconjufra de Catolé do Rocha) encontro que participei "oficialmente" como jufrista. Irei sim continuar na Fraternidade que vi nascer, crescer, cair e levantar, não como jufrista, mas sim como franciscano, como visitante, afinal a idade e o estatuto já não mais permite... O consolo é acreditar que nestes 11(onze) anos fui útil a minha fraternidade e irmão de todos que ali passaram. Se algumas vezes magoei alguém com uma correção fraterna - me perdoem - mas achei necessário; se algumas vezes errei, deve ser porque sou humano, assim como os demais.
Em setembro, mês em que deixarei o serviço de secretário fraterno, penso em me dedicar a criação e fundação da OFS em nossa cidade. Por isso este ENCONJUFRA teve um sabor especial para mim, e é neste sentido que agradeço a Deus por ter me dado esta família franciscana, Família de Loucos.... Loucos uns pelos outros....
É Que Deus abençoe a todos. Paz e bem.


Alcivan Silva
Secretário Fraterno Local
Aqui estão algumas fotos do XVI ENCONJUFRA do RN (2009)
http://picasaweb.google.com.br/alcivanjufra/XVIENCONJUFRADORN#

Comentários

Postagens mais visitadas