A vida de missionário...

A vida de um missionário não é tarefa fácil, e nem privilégio de todos, é sim uma VOCAÇÃO. É a essência do ser cristão: “Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16).

Para nós que participamos dessa missão também não é tarefa fácil de vivenciar. Na vivencia criasse um vínculo muito forte, e a partida deixam muita tristeza, medo e saudade.

É assim o sentimento de todos que fazem a Fraternidade Irmão Sol, Irmã Lua de Mossoró-RN e o Regional Nordeste A3 da Juventude Franciscana do Brasil com a partida do Frei Marcos para evangelizar em outro Estado.

O Frei Marcos, é daquelas pessoas que quando chega ilumina o ambiente, jeitinho tímido, sério quando preciso, muito prestativo e responsável com a missão.

Desde que assumimos o Secretariado Regional NEA3 foi um ombro amigo que, antes mesmo de assumir a missão de orientador fraterno, nos apoiou.

Um jovem Frei com grandes idéias, muitos projetos para trazer os jovens à missão, ao serviço da vida cristã.

Frei Marcos, sem dúvida que teremos muitas lembranças boas do tempo em que o Senhor esteve em missão aqui em Mossoró, muitas sementes foram plantadas pelo Senhor na Paróquia do Alto da Conceição e agora teremos muito mais entusiasmo para regá-las e colher muitos frutos.

Não poderia deixar de falar do Frei Batista, que acolheu a Jufra de maneira muito especial, abriu as portas da Igreja com muito carinho, como há muito tempo a Jufra não tinha essa abertura de espaço.

Em nome de toda a Fraternidade Irmão, Irmã Lua e da Equipe do Regional NEA3 agradeço a DEUS por termos dito essa oportunidade de Conhecer os senhores (Frei Marcos e Frei Batista) e aprender o verdadeiro sentido do ser Franciscano.

Maria Elisabete
Subsecretaria Regional de Comunicaçao

Comentários

Postagens mais visitadas