Natal Solidario - Fraternidade Frei Damião de Pau dos Ferros/RN

Segue abaixo reportagem publicada no Jornal Gazeta do Oeste, no dia 24/12/2008, referente a campanha Natal Solidario que tem a Fraternidade Frei Damião de Pau dos Ferros/RN a frete do projeto que ajuda a famílias carentes da cidade.

Parabéns aos nosso irmãos jufristas de Pau dos Ferros pela iniciativa.


Entidades se unem e doam alimentos a famílias carentes


Fraternidade Frei Damião e Obelisco FM - Parceiros no projeto Natal Solidario

PAU DOS FERROS - Uma parceria entre a Fraternidade Frei Damião (JUFRA - Juventude Franciscana) e a Obelisco FM de Pau dos Ferros proporcionará um Natal mais humano e feliz de várias famílias carentes do município. A campanha Natal Solidário está em sua segunda edição e entrega hoje os donativos arrecadados durante um mês.

A expectativa da organização é de que possam ser atendidas cerca de 100 famílias carentes. A campanha tem por objetivo arrecadar gêneros alimentícios para serem distribuídos, no período natalino, às famílias carentes do município de Pau dos Ferros.

A campanha é organizada pela Fraternidade Frei Damião e a Obelisco FM, esta última pertencente à Fundação José Fernandes de Melo. "Anteriormente a Fraternidade Frei Damião já realizava outra campanha semelhante, só que com outra nomenclatura, que resolvemos mudar para não ser confundida com outras campanhas e marcas registradas", destaca Alcivan Silva, secretário fraterno da Jufra. A campanha geralmente tem início em novembro, mas a organização está planejando antecipar o início da próxima edição.

A parceria entre a Obelisco FM e a Jufra, é só o início, "sempre esperamos contar com ajuda dos comerciantes e de pessoas mais abastadas, para, partindo de uma doação, proporcionar momentos mais felizes durante o natal de várias famílias de nossa cidade, que vivem às margens da sociedade e que muitas vezes são ignoradas pela administração pública, e por classes sócias com maior poder aquisitivo", diz.

Apesar do sucesso da campanha, Alcivan salienta que ainda é pequeno o número de pessoas que têm o coração aberto e disponível a ofertar carinho, amor e esperança. "Afinal, ao doar alimentos, estamos fazendo a diferença para algumas famílias que durante todo o ano, vivem a sofrer com o desemprego, violência, falta de amor entre os seus semelhantes, e principalmente no natal, época onde se comemora a vinda do Menino Jesus, que veio semear a paz e o bem, são esquecidas por parte da sociedade". Ele cita que os que estão à frente deste projeto afirmam que não é fácil obter êxito no objetivo comum. "O sistema capitalista vem a cada ano maculando esta época tão importante para redenção da humanidade, com inserção de valores, onde só se valoriza o ter e não o ser", complementa.

Atualmente, no Natal, Papai Noel está em primeiro plano, e o verdadeiro sentido da festa cristã está encoberto, pelos antivalores do consumismo desenfreado. A busca pelo lucro sobressai sobre as condições humanas do povo que luta por um futuro mais fraterno e cheio de esperança.

Este ano, foram realizadas quatro blitzen nos principais bairros da cidade, onde se doava alimentos, e o doador ainda ganhava brindes instantâneos e participava de sorteios, sem contar o mais importante de tudo que é a prática do gesto de solidariedade e amor ao próximo.


Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/cidades1.htm (24/12/2008)

Comentários

Postagens mais visitadas