12 de outubro de N. Sra. Aparecida - Dia das Crianças

Queridos jufristas: “O amor de Cristo nos uniu!”.

É esse sentimento proclamado por nós na Celebração Eucarística que nos cumulada de bênçãos, impulsiona a caminhada e nos acompanha na superação dos desafios e na celebração das conquistas.


Estamos celebrando Nossa Sra. de Aparecida, um momento de renovação da fé cristã e do sentimento filial em Maria e de modo especial comemoramos a festa das crianças. Quanto a elas, disse Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas!” (MT 19, 13s). Com essas palavras, o Cristo já anuncia para nós a importância desses pequeninos na construção de um mundo novo. Na Jufra, no âmbito da Infância, micro e mini temos a oportunidade de estimular esse potencial religioso e franciscano dos nossos futuros jufristas. Precisamos continuar os envolvendo com um ambiente fraterno, apaixonante e promissor, pois elas são as sementinhas que se transformaram em frutos e flores do carisma franciscano.


Assim, o dia 12 de outubro para nossas fraternidades é ainda mais importante. Que preparemos momentos de descontração e integração para este dia, que façamos uma festa para as crianças com um toque especial do jeitinho franciscano de ser.


Anuncio-vos uma oportunidade para novos momentos para nossa ala infanto-juvenil. Para aquelas fraternidades que já possuem Infância, micro e mini, perseverança e otimismo, para as que ainda não, entusiasmo e inspiração. Afinal, nossos “botões em flor” precisam de um ambiente que os ajude a fazer a diferença e mostrar a sociedade contemporânea que o amor une e transforma. Para essa missão precisamos fazer a nossa parte. Uma primeira oportunidade bem próxima será o Congresso Regional (14 a 16 de novembro), onde iremos refletir e aprender um pouco mais sobre nossos meninos e meninas. Por isso, é indispensável a participação dos convocados. Conto com vocês!


Fraternalmente,
Jonilson de Souza Figueiredo
Subsecretário de Infância, micro e mini Regional NE A3

Comentários

Postagens mais visitadas