Monte alverne - Itaú/RN, 1º, 02 e 03/08/2008

Queridos irmãos,

Os dias 01, 02 e 03 de agosto estivemos reunidos na cidade de Itaú-RN, para juntos em Fraternidade vivermos, a exemplo de Francisco, o Monte Alverne. O encontro foi preparado com muito carinho e dedicação pela Fraternidade Sol de Assis, visto que fora o primeiro evento a ser organizado por aqueles irmãos.

O Monte Alverne tem como objetivo levar os irmãos a uma reflexão, sobre sua vida pessoal, social, religiosa. Como é sabido foi no Monte que Francisco se sentiu mais próximo do Pai, foi lá que recebeu os estigmas, como exemplo de fé e entrega da sua vida, e dizia "Ilumina as trevas de meu coração, concede-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito" .

Infelizmente não se viu tanto entusiasmo de alguns irmãos no encontro, em respeitar alguns momentos, em participar das atividades bem como em contribuir para o crescimento do encontro. Não poderei generalizar, pois boas partes dos irmãos cumpriram muito bem com o seu papel de jufrista e levou a sério o verdadeiro sentido o encontro.

Quero parabenizar, em nome do Regional, a Fraternidade Sol de Assis no seu desempenho na organização, o alojamento, a alimentação estava muito boa. Sabemos o quanto é difícil estar a frente de um encontro, o quanto é cansativo e também querer recursos financeiros, e era visível que vocês estavam muito bem preparados para enfrentar todas essas dificuldades.


Maria Elizabete de Oliveira
Comunicação do Regional NAE3

"Sinto aproximar-me da morte e desejo permanecer solitário, recolher-me com Deus para lamentar meus pecados". São Francisco de Assis






Comentários

  1. Eh realmente foi um encontro muito bom onde alguns tiveram um crescimento pessoal e espiritual, sem falar que houve uma aumento no nosso cículo de amizades.

    ResponderExcluir
  2. Resultado de muito esforço comum, da minha fraternidade que resolveu sediar esse evento.Agradecemos a todos que fizeram o maior esforço para virem participar, como também os que aproveitaram bastante o conteúdo deste momento único.

    Quando quiserem que a gente realize outros encontros da JUFRA como ENCONJUFRA ou Congressos ou então encontros à nível Regional, Nacional ou de área.Estamos aqui a desposição.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas