Enconjufra/RN - 800 anos, nunca perca de vista o seu ponto de partida.

Juventude Franciscana do Brasil
Secretariado Fraterno Regional NEA3 PB/RN
Mossoró/RN


Foto oficial

Estivemos reunidos entre os dias 02 e 04 de maio do corrente ano, para celebrarmos em família o nosso XV Enconjufra do Rio Grande do Norte, momento de grande importância para história da jufra do Regional NE A3 PB/RN.

Iniciamos no dia 02 com uma belíssima Celebração Eucarística de abertura, seguido da apresentação das fraternidades, salientamos que 90% das fraternidades do RN estavam fazendo presença a este encontro.

Este ano celebramos o nosso encontro com uma metodologia diferente trabalhamos a Gincana Franciscana, fazendo com que os irmãos interagissem em equipes, trocando experiências e conhecimento. Para o tal tivemos a honra que contar com a ajuda brilhante do nosso querido irmão Erismar Cunha, da Fraternidade Ir. Sol, Ir. Lua de Mossoró/RN. OBRIGADO ERISMAR! Durante todo o dia 03 tivemos momentos de oração, tarefas formativas e informativas, dinâmicas, momentos de animação e descanso. A tivemos um baile em comemoração aos 15 anos do ENCONJUFRA no RN, com direito a placas em homenagem as fraternidade locais e ao Regional, momentos de agradecimentos, exposição de fotos entre outras.

No domingo iniciamos com a Celebração Eucarística na Matriz da cidade onde agradecemos ao Padre Welson pela receptividade e acolhida a Jufra nesta cidade, apresentando-nos a comunidade. Na plenária o Frei Marcos-OFM (Ass. Espiritual Regional), nos presenteou com a reflexão do tema do encontro: 800 anos, nunca perca de Vista o seu ponto de partida. A animação fraterna com o nosso irmão Charles e a nossa irmã Vilena que fizeram importante presença em suas colocações para todos ali presentes. Houve momento para apresentação dos Subsecretários Regionais Thiago (Formação), Jonilson (3º Dist), Jarleny (8º Dist) e Damião(7º Dist) além dos informes.

Seguimos para eleição da próxima cidade a sediar o XVI Enconjufra, ficando assim, eleita a Fraternidade Frei Damião de Pau dos Ferros. Terminamos o nosso encontro com a benção de São Francisco, a foto oficial e o almoço fraterno.

Estiveram presentes mais de 120 jovens das seguintes fraternidades:

Fraternidade FRANCLAR - Currais Novos
Fraternidade Água Viva - Jardim de Piranhas
Fraternidade FRANCRIS - Tenente Laurentino
Fraternidade MOAB - Lagoa Nova
Fraternidade Sol de Assis - Itaú
Fraternidade Ir. Sol, Irmã Lua - Mossoró.
Fraternidade Espírito Santo - Mossoró
Fraternidade Frei Damião - Pau dos Ferros
Fraternidade Mensageiros de Paz e Bem - Ceará-Mirim
Frat. Sto Antônio Mª Zacarias - Natal
Fraternidade Senhora Santana - Soledade/PB



Paz e bem a todos.



Wigna Jales
Secretaria Fraterna Regional

Comentários

  1. Gostaria de parabenizar mais uma vez o regional e a todas as fraternidades da JUFRA do RN e de Soledade/PB, pelo maravilhoso enconjufra.No encontro vivemos um verdadeiro sentido de vivência e pertença fraterna a família franciscana.
    Que verdadeiramente o encontro seja um sinal em nossa caminhada e possamos levar em nossas vidas o que o encontro nos disse " não perca de vista o seu ponto de partida".
    Que Deus Pais nos abençõe cada vez mais e que o nosso ponto de partida seja Jesus Cristo e Francisco e Clara de Assis sejam o nosso exemplo de vida que nós trazemos no coração, o espelho da perfeição.
    um abraço fraterno do seu irmão em Cristo,
    Wescley de França Rodrigues
    Secretário Fraterno da Fraternidade Santo Antonio Maria Zaccaria.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas