1ª Reunião do Secretariado Fraterno Regional - 2008

Queridos irmãos,

Nos dias 01 e 02 do mês de Março de 2.008, na Casa Franciscana (OFS – JUFRA), na cidade de Mossoró-RN, aconteceu a 1ª Reunião Ordinária para o exercício de 2.008 do Regional NEA3, ocasião em que se fizeram presentes os seguintes membros que compõe o referido Regional:

WIGNA JALES – Secretária Fraterna Regional;
THIAGO COSTA – Subsecretário Formação;
ELIZABETE DE OLIVEIRA – Subsecretária Comunicação;
ALMIR DE FREITAS – Subsecretário para Infância, Micro e Mini Franciscanos;
JONILSON DE SOUZA - Subsecretário para o 4º Distrito
DAMIÃO DE ALMEIDA – Subsecretário para o 7º Distrito;
JARLENYCE DE SOUZA - Subsecretária para o 8º Distrito;
MARIA VILENA ARAUJO – Animadora Fraterna Regional;
CHARLES NASCIMENTO - Animador Fraterno Regional;
FREI MARCOS – Assistente Espiritual Regional.

Durante a realização dos trabalhos, os Subsecretários fizeram uma pequena exposição dos trabalhos que já foram realizados, dos quais vale destacar a realização de FBJ, visitas fraternas, criação do blog, além de apresentarem outras propostas a serem executadas no decorrer de todo o ano.
Um dos pontos mais “debatidos” durante a reunião foram às elaborações das programações para a realização do MONTE ALVERNE e ENCONJUFRA do Rio Grande do Norte e Paraíba, por serem os trabalhos que requerem muito cuidado, visto que esses dois encontros são esperados com muito carinho por todos, e se cria o vinculo de grande família entre todos os presentes.
O Monte Alverne terá como tema: “Missão Franciscana: Defender a Vida, denunciar a morte, alimentar a Esperança" e será realizado em Santa Rita/PB no período de 04, 05 e06 de abril e em Itaú/RN no período de 1º a 03 de agosto.
O ENCONJUFRA terá como tema: 800 ANOS: "Nunca perca de vista o seu ponto de partida". O mesmo acontecerá em Currais Novos/RN no período de 02, 03 e 04 de Maio e em Piancó/PB nos dias 11, 12 e 13 de Julho.
Os trabalhos foram realizados no clima de descontração e entusiasmo, visto que, rever os irmãos de outras Fraternidades nos faz lembrar do quando é maravilhoso conhecer o Carisma Franciscano, é sentir o verdadeiro ideal através do trabalho realizado, da vontade de servir e dar o melhor de si para o bem estar do outro.


Maria Elizabete de Oliveira
Comunicação do NEA3

Comentários

Postagens mais visitadas