Encontro de Áreas Nordeste A e B da JUFRA - Aracajú/SE

Foto Oficial
Foto - Betty (Comunicação), Frei Xavier, Thiago (Formação), Wigna (Sec. Fraterna), Erismar (Frat. Ir. Sol, Ir. Lua-Mossoró/RN) e Wanessa (Frat. Madre Trautriln - Areia/PB)

Queridos irmãos,


No período de 01 a 05 de fevereiro deste ano, durante os festejos carnavalescos, ocorreu o XX ENCONTRO DAS ÁREAS NORDESTE A e B DA JUFRA DO BRASIL, em Mosqueiro – Sergipe, ocasião em que estiveram representando o Regional Nordeste A3 a nossa Secretária Fraterna Regional WIGNA JALES DE LIRA, o nosso Subsecretário de Formação THIAGO COSTA CARVALHO, a Subsecretária de Comunicação MARIA ELIZABETE DE OLIVEIRA, além da nossa irmã WANESSA CÂNDIDO (Frat. Madre Trautiln – Areia/PB), nosso irmão ERISMAR CUNHA (Frat. Ir. Sol, Ir. Lua – Mossoró/RN) e do FREI XAVIER (Catolé do Rocha/PB) como assistente espiritual.

O Encontro foi marcado por uma mistura de alegria, descontração e também muita reflexão, visto que o tema central do encontro foi QUAL O FUTURO DA JUFRA? Onde a Irmã Lindalva, ex. Secretária Fraterna Nacional da Jufra e hoje na OFS, fez uma excelente apresentação, expondo o assunto de uma maneira dinâmica.
Durante o decorrer dos trabalhos foi houve um debate sobre a importância da Subsecretaria de Infância, Micro e Mini Franciscanos, ocasião que foi formado uma mesa redonda para a abordagem do tema com Simone (OFS/SE) Pedagoga, Marta Simone (JUFRA-OFS/SE) Médica, a Subsecretária cessante Wigna (Jufra-OFS/RN) e a atual Ligiane (JUFRA/CE), além do Frei Téo, onde foram apresentadas algumas experiências vividas pelos mesmos.

Aconteceu também uma belíssima explanação sobre a importância do Animador Fraterno, que foi ministrada pelo Irmão Edmilson Brito (Animador Fraterno Nacional).

Contamos também com a presença de alguns Frades e irmãos da OFS, que foram prestigiar e auxiliar no encontro, além da presença do irmão Xavi Ramos da Espanha, representante da JUFRA internacional.

O próximo encontro que reunirá as duas Áreas nordeste ocorrerá no carnaval de 2011 em Fortaleza/CE. No carnaval do próximo ano será realizado na mesma Fortaleza/CE, o Encontro de Área Jufra e OFS reunindo os estados da Paraíba, Rio grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Foram 04 dias maravilhosos, onde foi possível conhecermos uma mistura de culturas nordestinas, visto que todos os estados estavam representados, a base da típica comida sergipana e uma pitada de muita alegria que só quem tem o carisma franciscano sabe muito bem a receita.


MARIA ELIZABETE DE OLIVEIRA
Subsecretaria de Comunicação NEA3 PB/RN


Comentários

  1. Olá Irmãos e Irmãs!

    Essa foto do encontro de Área nos lembra muitas coisas boas que aconteceram lá!

    São recordações ótimas e que levarei para sempre!

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas