Ressurreição do Senhor

Amados irmãos e irmãs, Paz e Bem a todos.



Cristo ressuscitou. Aleluia. Aleluia. Paz na Terra, aos homens por ele amado. Ressurreição do Senhor, promessa cumprida, refeita. Homens novos, conforme o projeto original da Criação. Em que tudo era bom. Começa a segunda parte de uma história, em que o divino e o humano se reintegram em perfeita comunhão, possibilitando a gestação de nova sociedade.
Cristo, sinal de aliança entre Deus e o homem, é o Senhor não apenas de um povo como Javé, na Antiga Lei, mas, de todos os povos, em todos os tempos e lugares. Convoca a humanidade e reformula seus planos à luz do grande Mandamento:
Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, agora é só dizer aos outros que fomos salvos e um mundo diferente pode ser edificado. Nesse projeto, cabe a cada um uma missa própria, intransferível e decisiva para a vitória final.
Cada falha pessoal, cada fuga e omissão impedem o amadurecimento dos frutos da Páscoa, retratando o final triunfante da criação, quando todos os homens libertados do orgulho e do egoísmo cantarão para sempre, as maravilhas de Deus, celebrando a ressurreição e comprometendo-se com a nova história de justiça, verdade, liberdade e Paz.
Sejamos nós, exemplo de Francisco de Assis e de Clara de Assis, verdadeiros Santos e promotores de Paz e Bem, para assim celebrarmos dignamente a ressurreição de Cristo. Uma Páscoa de muitos dons para os que se alimentam na mesa do Cordeiro com o corpo e o sangue de Cristo. Que o senhor nos abençoe e nos guarde, que ele volte para nós o seu rosto e nos dê a Paz, que as bênçãos de Deus e permaneçam para sempre. Amém.




Feliz Páscoa e Paz e Bem.




Edilson Laurentino dos Santos

Secretário Fraterno Regional

Comentários

Postagens mais visitadas